daraopedal.pt

Set07

Porto Antigo 2007

daraopedal

O Porto Antigo 2006 foi o primeiro post que coloquei online neste blog, por isso não podia faltar o Porto Antigo 2007.

O ponto de encontro foi o Complexo Desportivo do Monte Aventino (em frente à Praça Velásquez) onde se acumularam centenas de betetistas à espera da hora da partida (que demorou bastante por sinal).

Desta vez, o meu número foi o 231.

A partida (quase as 9h40!!!!!) deu-se com o pessoal a subir um pouco a Avenida Fernão de Magalhães em direcção à Torre das Antas, para logo dar a volta e descer a mesma avenida. A verdade é que deu um efeito engraçado poder ver o grupo todo, toda aquela gentinha a pedalar. Sem dúvida que dá outro colorido às ruas...

Pela Rua da Constituição...

Pela Igreja da Lapa...

Como é habitual há sempre os engarrafamento do costume: este foi apenas o primeiro...

Passagem junto à Casa da Música...

... onde pude verificar que o futuro da modalidade não está em perigo. Ele fartou-se de pedalar, até durante o reabastecimento, era vê-lo a andar de lado para lado em cima da bicla :-) Força miúdo!

Descida pela Avenida da Boavista.

Pela Avenida do Marechal Gomes da Costa também conhecida como a Rua da Fundação de Serralves.

Na rotunda da Praça do Império.

No Passeio Alegre na zona da Foz do Douro.

Na rua do Ouro com a Ponte da Arrábida à vista.

Pedalar na ponte suspensa...

próximo da zona da Alfândega do Porto.

A subida até à Estação de S. Bento. Aqui deu-me uma pequena satisfação ultrapassar muita gente que não tinha grande preparação. Eu sei que só serve para se armar um bocado em bom, mas sabe tão bem ehehehehehe :-D

Com a Sé no cimo da subida. Veio logo à memória o ponto de partida para o caminho de Santiago o ano passado.

A subida ainda continuou em direcção à zona da Batalha.

Finalmente parámos todos para o reabastecimento na zona da Fontainhas. Confesso que estava cheio de fome e não tinha nada na mochila. Veio mesmo na hora.

A fila para o reabastecimento.

Depois foi seguir para a zona da Campanhã e subir pelo Bonfim até voltar ao ponto de partida. Foram cerca de 22 km muito calmos, muito porreiros, com muita gente.

O gráfico de altimetria

O mapa do percurso.

O trajecto deste ano foi bastante diferente do ano passado, no entanto há algo que se mantém: a tentativa de "dar" a cidade aos ciclistas e betetistas . Acho que é uma óptima iniciativa tal como as "biciletadas " pelas cidades de que se ouve falar frequentemente agora.

Espero poder repetir para o ano.