Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

daraopedal.pt

daraopedal.pt

04
Fev09

Travessia Via Algarvia - desenvolvimentos

daraopedal

Na sequência do post aqui colocado, fui contactado pela Almargem para ver se estava interessado em participar na travessia da Via Algarviana por eles organizada. Já me inscrevi e deixo aqui o cartaz da travessia por eles organizada, pois é uma grande ajuda que me vai facilitar bastante a aventura.

 

 

 

 O objectivo desta actividade é dar a conhecer a Via Algarviana, assim como o interior Algarvio, por onde a via discorre, as suas gentes, cultura, produtos locais, etc. Enfim, no fundo o objectivo de todo este projecto é efectivamente dar a conhecer "o outro Algarve". É bom que não nos esqueçamos que 40% do território do Algarve é Rede Natura 2000, e esses 40% correspondem praticamente a todo o interior e costa vicentina, pelo que são zonas protegidas de grande património natural e cultural.

O plano final é que os caminhantes, cavaleiros e BBTistas cheguemos todos ao Cabo de S. Vicente ao mesmo tempo, onde serão "convocados" os media para fazer uma pequena cobertura do evento. Depois haverá um final de evento com confraternização do pessoal e lanche. O resto é surpresa!

Força, animem-se e venham conhecer esse Algarve que muito de vós certamente terão poucas oportunidades de conhecer, ou pelo menos uma tão boa (e barata) como esta!

Estamos também a tentar organizar algumas actividades ao longo do passeio, como degustações de produtos locais (doces, compotas, mel, medronho) e de (re)conhecimento do que há de bom na Serra Algarvia e costa vicentina.

As etapas serão: Alcoutim-Vaqueiros (58km); Vaqueiros-Salir (60km); Salir-Silves (63km); Silves-Marmelete (43km); Marmelete-Cabo S. Vicente (78km).

A saída será a 6 para chegarmos todos juntos ao Cabo S. Vicente dia 10 às 16h00.

Os participantes podem realizar a travessia na íntegra ou apenas os dias que desejarem. Para tal basta inscreverem-se por telefone ou email (até ao dia 25 de Março). Atenção que as inscrições são limitadas a 30 BTTistas.

Os preços são de 5€ por dia (25€ total) incluindo seguro, transporte de material e dormida informal. A alimentação fica ao cargo de cada um.

Para mim, são condições excelentes. Para o pessoal que estava interessado em alinhar também, inscrevam-se já!

 

Aqui deixo os contactos:

Almargem Telf: 289412959

nuno.almargem@gmail.com

Jministro@almargem.org

 

Boas pedaladas

Daraopedal