Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

daraopedal.pt

daraopedal.pt

12
Jul09

Dar ao pedal... summer style! :-)

daraopedal

O verão é para mim é época baixa do BTT.

Está calor..., um gajo apanha escaldões..., fica com o bronze ridículo..., andar no monte é arriscado por causa dos incêndios..., enfim, são vários os motivos que me demovem de andar a pedalar, mas convém não esquecer um outro muito importante: a preguiça :-D

Mas encontrei a solução!

Cá está!

As Hydro-bikes!

Dei uma voltinha num brinquedo destes e deu para "dar ao pedal", mantando o vício, curtindo uma prainha ao mesmo tempo. A posição de condução é alta e isso tira o gozo de levar com as ondas refrescantes no corpo, mas permite uma boa perspectiva sobre a praia. Divertidos são os momentos em que surgem umas ondas um pouco maiores, pela passagem de um barco ou mota de água. Super divertido!

O sistema é simples: dois flutuadores com plataforma, um chassis de metal a ligar os mesmos e um quadro de bicicleta ancorado.

O guiador está ligado a um leme que permite orientar (sem grande precisão) o veículo.

A transmissão é rudimentar com uma corrente ligada a uma hélice, que pode ser recolhida quando se está em terra. Uma vez dentro de água é só puxar na alavanca tipo travão de mão, para que a mesma fique debaixo de água e permita mover o estranho veículo.

Não tem mudanças, mas se pedalar em sentido inverso, funciona como marcha-atrás.

Graças a uma boa estabilidade, é extremamente simples subir.

A foto para a pose!

O regresso à praia depois da voltinha.

Não esperem quadros de aluminio, transmissões de topo ou travões de disco (não há nenhuns), mas podem contar com um momento divertido e umas boas gargalhadas...

Boas pedaladas (em terra ou no mar)

Daraopedal

2 comentários

Comentar post