Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

daraopedal.pt

daraopedal.pt

12
Ago10

Daraopedal... a caminho de Santiago

daraopedal

Pois é!

A esta hora, se tudo tiver corrido bem, devo encontrar-me a muitos quilómetros de casa, quase pronto a iniciar o Caminho Francês para Santiago de Compostela, na pequena localidade de S. Jean Pied-de-Port.

A 1ª etapa é nada mais, nada menos, do que a subida e travessia dos Pirinéus e entrada em Espanha. A partir daqui serão vários dias a atravessar o imenso território espanhol até alcançar Santiago.

Este ano é ano de Xacobeu, ou seja, ano santo, o que acontece sempre que o dia 25 de Julho (dia do apostolo) calha a um domingo. Tal evento só voltará a acontecer daqui a 11 anos. Um dos efeitos deste ano Xacobeu é que o número de peregrinos acaba por triplicar. Vou realizar este percurso não por ser Xacobeu, mas sim porque as circunstâncias criaram esta oportunidade, no entanto estou consciente que o grande número de pessoas que percorrem este trilho milenar será uma dificuldade na hora de arranjar poiso para pernoitar.

Espero que Santiago (S. Tiago) nos acompanhe e nos guie ao longo do caminho, dando-nos a sua protecção.

Para relatar e recordar esta aventura criei um novo blog http://daraopedalpelocaminhodesantiago.blogspot.com/

Infelizmente para os leitores deste blog, o mesmo será exclusivamente privado, mas mais tarde prometo colocar um relato à altura neste blog.

 

A todos, boas pedaladas e ULTRÉIA!!!!

(saudação medieval dos peregrinos que significa: " Para a frente" ou " mais além".)