Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

daraopedal.pt

daraopedal.pt

15
Jan14

Percursos de sonho em bicicleta

daraopedal

Nga Haerenga, Nova Zelândia

São 2500 quilómetros onde 23 caminhos foram unidos para criar um percurso de longa distância. Construído em 2009 foram investidos 50 milhões de euros para melhorar a qualidade de vida.

 

Carretera Austral, Chile

A Carretera Austral começa em Puerto Montt e termina no norte do Chile na Patagónia. Este trilho tem-se tornado famoso pelas incríveis e variadas paisagens como os parques nacionais. São 1200 quilómetros de uma maravilhosa viagem.

 

Munda Biddi(que significa caminho pela floresta) é um caminho de longa distância que começa em Mundaring e termina em Albany. Se alinhar neste trilho será surpreendido pela paisagem verde à sua volta com muitos eucaliptos e árvores ancestrais.

 

Sam McGee, sul de Yukon, Canadá

Este caminho não espanta pela sua grandeza mas sim pela sua beleza. Em 1905 era um caminho de ferro que dava acesso às minas de ouro. São apenas 9 quilómetros de um lugar com muita história. A época de eleição para fazer este percurso é no outono e primavera pelo contraste natural de cores da vegetação que o envolve.

 

Cycle the Wight, Ilha de Wight, Reino Unido

Esta estrada tem uma forma circular e são 70 quilómetros que ligam a Ilha de Wight. É um passeio divertido onde poderá conhecer pequenas e lindas aldeias. Todos os anos cercs de 4500 ciclistas realizam esta viagem.

 

Great Allegheny Passage, Pensilvânia, EUA

E que tal fazer de bicicleta o caminho de Pittsburgh a Washington DC? São apenas 539 quilómetros que quase 1 milhão de ciclistas percorrem todos os anos. Um caminho recheado de pérolas históricas.

 

Katy Trail,Missouri, EUA

Katy Trail é responsável pela conexão entre St Louis e o Kansas e é aconselhado sobretudo para pessoas mais novas. Aqui desfrute do rio cidade de Hermann, que é famosa pela sua herança alemã, vinícola. Se pernoitar por aqui, deverá visitar a Warm Springs Ranch onde o Anheuser-Busch (dono da Budweiser) tem os seus cavalos.

 

Shining Sea Bikeway, Cabo Cod, EUA

Descubra a costa marítima da América. Este trilho passa Nova Iorque, New Haven e Hartford e foi construído em 1975. É ideal para qualquer tipo de ciclista - tanto iniciados como experts- e no final poderá observar a linda praia de Chapaquoit.

 

Rota do Danúbio, Europa

É das maiores rotas do mundo e tem 3000 quilómetros. Liga quatro países - Alemanha, Aústria, Eslováquia e Hungria. No entanto a parte mais popular do caminho é aquela que liga Passau na Alemanha a Viena na Aústria.

 

Sha Tin to Tai Po, Hong Kong

São 16 quilómetros onde poderá absorver uma cultura bastante diferente da sua. A velocidade média da bicicleta permite-lhe observar certos pormenores que de carro não teria hipótese. Começa em Shing Man e termina na praça nova da cidade. Vai atravessar parques, cafés, museus e ter um panorama do que Hong Kong tem para oferecer.

 

Rota subterrânea, Eslovénia

São 5 quilómetos debaixo de terra. Se não é claustrofóbico poderá percorrer o interior da Montanha Peca que se localiza a 52 quilómetros da capital Ljubliana.

 

Fonte:

http://viagens.pt.msn.com/os-melhores-trilhos-de-bicicleta-do-mundo